Formada por profissionais de referência nas mais diversas áreas jurídicas, a Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados passa a contar também com um núcleo dedicado ao Direito do Agronegócio, que será liderado pelo advogado Pedro Terra Tasca Etchepare. Há mais de 15 anos no setor, Etchepare é especialista em Agronegócios pela Universidade de São Paulo (USP) e em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET/SC), além de ter um reconhecido trabalho consultivo jurídico voltado tanto para as agroindústrias quanto para os produtores rurais.

“Assumo com entusiasmo e confiança o desafio de abrir um novo horizonte na Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados. Estou determinado em enriquecer a atuação do Escritório, promovendo uma abordagem estratégica e inovadora que potencialize os serviços e fortaleça nossa presença no mercado, nos consolidando como referência no setor. Estou pronto para liderar o núcleo rumo a novas conquistas e desafios, prezando pela excelência e sucesso do cliente”, afirma.

O novo Núcleo de Direito do Agronegócio é fruto de uma visão estratégica e compromisso com a excelência jurídica, inovação e sustentabilidade que pautam a atuação da Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados. Com isso, o Escritório visa  reunir as competências de vários ramos do Direito, de forma interligada e atenta às complexidades e particularidades das demandas do Agronegócio, setor que hoje representa cerca de um quarto do PIB brasileiro.

“Estamos motivados com a chegada do Pedro para reforçar nosso time e liderar a área do Agronegócio, com a qual cada vez mais temos nos envolvido, o que considero natural pela importância do setor na economia brasileira”, destaca o sócio da Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados André Lupi.