A OAB Santa Catarina aderiu ao programa “Educando Cidadãos: o que todos nós temos a ver com a corrupção?”, coordenado pelo promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto. O objetivo do programa é estabelecer um contato educativo para formação de cidadãos ativos e conscientes, prontos para a atuação preventiva e estratégica no combate à corrupção, além de incentivar as novas gerações para que atuem como agentes transformadores em busca de mudanças positivas e comportamento.

O programa educativo é voltado à formação de seres humanos pensantes e críticos, com vista ao exercício de uma cidadania ativa e integral, tendo a área da educação como instrumento difusor e o princípio de uma cultura ética universal (e plural) o seu elemento norteador.

“Essa é mais uma grande parceria que reforça nossa responsabilidade e compromisso para com a sociedade, visto que este também é nosso papel. O Programa Educando Cidadãos nos leva a refletir sobre o que podemos mudar em nossa sociedade e realmente fazer diferente. A OAB/SC se sente feliz em firmar mais esta parceria deste importante projeto, coordenado pelo promotor de Justiça, Affonso Ghizzo Neto.”, afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.

“A adesão da OAB/SC ao Educando Cidadãos só comprova a importância da soma de ideias e de forças”, ressaltou o promotor de Justiça, Affonso Ghizzo Neto.

O advogado Marcelo Peregrino será o responsável pela Coordenação do Programa na OAB/SC.

“A defesa do Estado Democrático e de Direito pressupõe a adesão à pauta anti-corrupção. E o caminho apontado pela campanha, o esforço de educar cidadãos, é o meio mais relevante”, comentou o coordenador do Programa na Seccional, Marcelo Peregrino.

O texto é da Assessoria de Comunicação da OAB/SC