Nesta terça-feira (27/2), o especialista em inteligência criminal, Thiago de Miranda Coutinho, lança seu primeiro livro na Capital.

Intitulada “A Difusão da Informação sob a ótica da atividade de Inteligência; Segurança Pública, Imprensa e Direito” (Editora Habitus), a obra, disponível neste link, faz análises sobre a divulgação controlada de dados – de modo a promover ações de Inteligência e Contrainteligência intrínsecas às respectivas áreas abordadas –, e traz diversos estudos de caso ilustrados refletindo sobre as consequências dessas ações para a persecução penal.

O livro recebeu, ainda, o prefácio do Doutor (UnB) Joanisval Brito Gonçalves, que possui atuações no Congresso Nacional e Presidência da República, sendo considerado um dos maiores doutrinadores da área de Inteligência no País.

Miranda Coutinho é graduado em Jornalismo e Direito, Especialista em Inteligência Criminal e coautor de outros 3 livros. Articulista nos principais veículos jurídicos do país – onde desde 2019 publica no Jus Catarina –, também compõe o Instituto dos Advogados de SC (IASC) como membro efetivo. Atualmente, o autor é Agente de Polícia Civil e integrante do corpo docente da Acadepol (PCSC). No ano de 2021, foi condecorado pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz pelos serviços prestados à comunidade de Inteligência e, em 2023, recebeu Moção de Aplauso da ALESC.

A noite de autógrafos está marcada para às 18h, no Hall do Palácio Barriga Verde (Alesc), centro da capital catarinense.