Reconhecida pelo serviço completo em todas as áreas do Direito e dando continuidade a um movimento de expansão, a Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados anunciou mais dois novos sócios de capital. Os advogados Michel Scaff Junior e Rodrigo Schwartz já faziam parte do quadro societário dos núcleos de Relações de Consumo e Tributário e Aduaneiro, respectivamente, e, agora, somam-se aos 12 sócios de capital para agregar ainda mais valor e excelência ao escritório catarinense.

Para Alessandro Abreu, também sócio de capital, as promoções valorizam os integrantes conforme as premissas da Menezes Niebuhr que são atrair, desenvolver e reter talentos para prestar o melhor serviço em todos os segmentos da advocacia. “O ingresso de novos sócios de capital é um momento muito especial para todo o escritório. Ele demonstra que somos uma organização viva, em constante desenvolvimento, além de representar a ampliação e consolidação das nossas diferentes especialidades”, destaca.

O advogado Michel Scaff Junior, especialista em Direito do Consumidor, explica que a ascensão a sócio de capital representa uma jornada marcada por dedicação e paixão pela advocacia e o comprometimento com a Menezes Niebuhr ao longo de 14 anos. “Após um convite do sócio de capital Ricardo Anderle, investi tempo e energia, alinhando-me aos valores e visão do escritório. Agora, ao alcançar esse patamar, sinto uma responsabilidade renovada em liderar e contribuir para a excelência do nosso serviço”.

Scaff complementa que ser sócio de capital não é apenas um reconhecimento profissional, mas também uma oportunidade de influenciar positivamente o futuro do escritório. “Estou determinado a continuar promovendo uma cultura de inovação, sustentada por uma dedicação incansável à qualidade no atendimento aos clientes. Este é um marco que fortalece meu compromisso de conduzir a Menezes Niebuhr a novos patamares de sucesso e prestígio no cenário jurídico”.

Mestre em Direito Tributário, o advogado Rodrigo Schwartz comenta que as promoções refletem o crescimento das áreas de atuação, considerando a importância para o escritório, a alta demanda do mercado e a possibilidade de novos negócios.

“Aprendi que a alta especialidade é uma forma de prosperar na vida e esse valor é parte da minha identidade e da minha trajetória na Menezes Niebuhr. Também aprendi que um profissional não é formado apenas por conhecimento técnico, mas um advogado é forjado por uma visão resolutiva, em que o Direito é apenas um dos elementos a ser considerado na concepção de soluções, do caminho a ser seguido. A atenção aos detalhes e a forma de se comunicar fazem a diferença e esse conhecimento adquiri ao longo dos 10 anos dedicados ao escritório”, conta Schwartz.

O advogado também reforça que “ser sócio de capital é extremamente gratificante, feliz e representa a realização de um sonho iniciado ainda na faculdade de Direito. Tenho muito orgulho de fazer parte desta grande equipe e pretendo continuar trabalhando em busca de novos negócios e fomentar a expansão da Menezes Niebuhr”.

Visando reter novos talentos, o escritório também promove a contratação de novos integrantes para atuar tanto na área jurídica como na administrativa. As vagas são divulgadas no link: https://vagasmenezesniebuhr.vagas.solides.com.br/

A Menezes Niebuhr atua em diversas áreas do Direito como tributário, empresarial, aduaneiro, trabalhista, penal, imobiliário, ambiental, administrativo, urbanístico, eleitoral, agentes públicos, relações de consumo, família, entre outros. Atualmente, conta com 150 integrantes, sendo 94 advogados.