Está marcada para esta sexta-feira (4/08) a posse do advogado Alex Heleno Santore no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A cerimônia ocorre na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, às 17h. O expediente do dia na sede do TJSC será encerrado às 16h.

O novo membro da Corte ocupará vaga destinada aos representantes da OAB-SC no chamado Quinto Constitucional. Natural do município de Descanso, Santore é graduado em Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) em 2002. No ano de 2003, cursou a Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul, e em 2004 a Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina.

Atuou como consultor jurídico da secretaria de Estado da Administração em 2007/2008 e na secretaria de Estado da Fazenda em 2009/2010. Participou do grupo de trabalho responsável pela elaboração do projeto que instituiu o novo Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Santa Catarina, e exerceu a função de chefe de gabinete do ministro Gastaldi Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça, entre setembro de 2011 a fevereiro de 2012. Foi também procurador-geral adjunto e procurador-geral da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, de 2015 a 2016.  Na solenidade, também será assinada a ata de instalação da 8ª Câmara de Direito Civil do TJSC, que terá o novo desembargador entre os seus integrantes.

Horário diferenciado no TJSC

Em razão da posse do novo desembargador, o atendimento presencial ao público será diferenciado nesta sexta-feira na sede do TJSC, quando encerra às 16h. O objetivo é permitir a presença dos magistrados e servidores lotados no TJ no ato da solenidade e facilitar o controle do fluxo de pessoas no local do evento. O expediente permanece normal para quem estiver em trabalho não presencial, em sessão de julgamento, no ato de posse ou no exercício das atribuições da Divisão de Protocolo Judicial.

O texto é da Assessoria de Imprensa do TJSC