Primeiro escritório de advocacia de Santa Catarina a ser certificado com o selo internacional Great Place to Work (GPTW), em 2019, e um dos poucos em todo o Brasil, a Menezes Niebuhr Sociedade de Advogados recebe pela quinta vez consecutiva a certificação do Instituto GPTW, referência mundial em analisar a satisfação dos funcionários em relação ao ambiente de trabalho e tornar os negócios mais atrativos.

“A construção de um clima organizacional, bem como um ambiente de trabalho mais humanizado, garante o bem-estar, estimula e motiva diretamente os nossos integrantes. O GPTW é o resultado do investimento em melhorias contínuas de maneira mais orgânica que o escritório vem fazendo ao longo dos anos”, ressalta o sócio Giancarlo Castelan.

Desde 2019, quando a pesquisa de clima organizacional GPTW foi aplicada pela primeira vez, a Menezes Niebuhr registrou um crescimento de mais de 90% no quadro de integrantes, resultado de um posicionamento de mercado mais contemporâneo, do aumento de produtividade e do projeto inovador do modelo open office, implantado há pouco mais de dois anos, que favorece o trabalho integrado e colaborativo das equipes.

“Nos últimos quatro anos, praticamente, dobramos o número de integrantes e a aplicação da pesquisa GPTW é essencial para nos ajudar no reconhecimento dos pontos de melhorias e na busca por práticas para aprimorar o ambiente de trabalho”, destaca Alessandro Abreu, sócio e CEO da Menezes Niebuhr.

A certificação GPTW é concedida mediante pesquisa de clima organizacional, aplicada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW), que elege as melhores empresas para trabalhar. O resultado tem como base a avaliação sobre as relações construídas no dia a dia do trabalho, as estratégias de gestão de pessoas, desenvolvimento de carreiras, o engajamento, a credibilidade e a confiança das equipes nos líderes.