A Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina firmou uma parceria com o Jusbrasil que vai beneficiar os mais de 45 mil profissionais da advocacia catarinense. Com o projeto, a CAASC traz de volta a sua biblioteca, agora, com o melhor buscador de Doutrina Jurídica do Brasil, com acesso a jurisprudências de 96 tribunais, peças e modelos processuais, diários oficiais e consultas a mais de 1000 doutrinas.

A Biblioteca Digital da CAASC dá acesso ilimitado ao Plano de Pesquisa Jurídica Avançada do Jusbrasil, que é o mais completo oferecido pela empresa, com acesso, inclusive, a pesquisas doutrinárias, em obras de editoras como a Thomson Reuters e a Sobredireito. Para o presidente da CAASC, Juliano Mandelli, a parceria é um avanço estratégico. “É a tecnologia e inovação sendo a aliada da nossa instituição para levar esse serviço para toda a advocacia catarinense: a oportunidade de acessar um dos maiores acervos jurídicos atualizados e existentes do Brasil”.

O Jusbrasil é o principal serviço de informação jurídica do país, com mais de um milhão de documentos cadastrados e média superior a 100 buscas por segundo. “Queremos estar ao lado das pessoas advogadas quando elas mais precisam, facilitando o acesso à informação pública e relevante, contribuindo para a inteligência jurídica”, explica Luiz Paulo Pinho, um dos fundadores do Jusbrasil. Ele destaca ainda que a CAASC está disponibilizando para seus associados o que há de mais completo entre os planos da empresa. “O plano Pesquisa Jurídica Avançada permite a leitura, cópia e citação de obras doutrinárias, o que facilita bastante  a  organização de conhecimento jurídico”, completa.

São mais de 70 pontos de acesso, distribuídos em 36 Escritórios Compartilhados em todo o estado. Para encontrar o escritório mais próximo, as pessoas advogadas devem acessar https://www.caasc.com.br/escritorios-compartilhados. A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, enalteceu a iniciativa: “Mais uma vez é o nosso Sistema OAB levando o melhor para os nossos colegas de todos os cantos deste Estado”. A jovem advocacia deve ser uma das mais beneficiadas pela parceria, tendo em vista a diversidade e profundidade dos conteúdos que podem ser pesquisados e utilizados. “É uma iniciativa que vai facilitar o início de carreira dos advogados e advogadas catarinenses, a democratização do acesso à informação jurídica faz muita diferença na rotina de profissionais que se formaram há pouco tempo”, aponta Isadora Barth, presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC.

O texto é da Assessoria de Imprensa do Jusbrasil