A primeira Jornadas da Advocacia, etapa Norte começou nesta terça-feira (16) no auditório da OAB Subseção de Joinville. O evento, que segue até esta quarta-feira (17/5), irá promover debates focados em diversas áreas do direito. Posteriormente, a programação será desenvolvida nas demais regiões de Santa Catarina.

Durante o discurso de abertura o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn destacou a importância do encontro para os profissionais, que terão acesso a palestras sobre os desafios do teletrabalho, o marketing na advocacia, a nova lei de licitação, a atuação dos tribunais, além da transformação digital, tema central de sua palestra.

“Em se tratando de ganhos para nossa classe, a transformação digital deve ser vista pelos escritórios de advocacia como uma jornada, e não um destino. Precisamos ter em mente que a tecnologia faz parte do nosso cotidiano laboral, por isso, é indispensável aprimorarmos nossas habilidades nessa área.” frisou Horn.

A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, destacou o compromisso de levar o conhecimento às 53 subseções de Santa Catarina. “A seccional de Santa Catarina tem consigo o compromisso de contribuir para uma advocacia de alto nível, levando conhecimento por todas as regiões do Estado para que todos os profissionais recebam as mesmas oportunidades” concluiu Cláudia.

O primeiro dia de evento terminou com a palestra “Teletrabalho: desafios e oportunidades”, que teve como palestrantes Andréa Maria Limongi Pasold, Ricardo Corrêa Junior e Óliver Jander Costa Pereira.

Programação

O evento conta com apoio da OAB/SC, da Escola Superior da Advocacia de Santa Catarina (ESA/SC), da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) e do Instituto Catarinense Processual.
Ao todo, a programação contará com 12 palestras, a programação completa pode ser conferida aqui. (https://www.oab-sc.org.br/cursos-eventos/2023/05/16/jornada-advocacia-ndash-etapa-norte/4317).

Próximas cidades a receberem a Jornadas da Advocacia

A Jornadas da Advocacia ainda irá ocorrer nas cidades de: Mafra, São Miguel do Oeste, Curitibanos, Garopaba e Itajaí. As datas ainda serão divulgadas.