A seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) emitiu nota pública a propósito do covarde ataque contra crianças de uma creche na cidade de Blumenau na manhã desta quarta-feira, dia 5 de abril.
Confira:

A OAB de Santa Catarina, por intermédio das suas Comissões de Direito da Criança e do Adolescente e de Direito da Vítima, e a Subseção de Blumenau condenam veementemente o atentado ocorrido hoje em uma creche em Blumenau, vitimando diversas crianças.

A educação é um direito fundamental garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente e deve proporcionar um ambiente lúdico, de aprendizado e de cuidado. Por essa razão, estamos buscando junto aos órgãos e instituições com atuação no caso todas as informações necessárias para que, de forma incondicional, sejam resguardadas e garantidas a proteção integral, a integridade física e emocional de todas as crianças e de seus familiares.

A OAB/SC, por intermédio de suas comissões de trabalho, e a Subseção de Blumenau também estão acompanhando os desdobramentos do caso, com o intuito de que as vítimas, crianças e seus familiares, recebam todo o amparo necessário, inclusive psicológico.

Externamos nosso profundo sentimento de solidariedade e pesar às famílias e amigos que perderam entes queridos nesse terrível acontecimento.

Também manifestamos nosso apoio a todos os servidores e funcionários da creche Cantinho do Bom Pastor, de forma que nos colocamos à disposição para o que for necessário.

Rodrigo Eduardo Soethe
Presidente da Subseção de Blumenau

Edelvan Jesus da Conceição
Presidente da Comissão de Direito da Criança e do Adolescente

Denise Marcon
Presidente da Comissão de Direito da Vítima

Nirceia Regina Lopes
Presidente da Comissão de Direito das Famílias da Subseção de Blumenau

O texto é da Assessoria de Comunicação da OAB/SC