A OAB/SC anunciou, durante o 108º Colégio de Presidentes de Subseções, realizado nesta sexta-feira e sábado (3 e 4/3), a XIX Conferência Estadual da Advocacia , considerada o maior evento de aperfeiçoamento da advocacia catarinense. A edição será realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, no Expocentro, em Balneário Camboriú.

Com o tema “Advocacia em Transformação: Desafios para o Empreendedorismo, Inovação e Valorização Profissional”, o encontro reunirá mais de 150 palestrantes, além de conferências magnas com Leandro Karnal e Samer Agi. Mais informações: www.oabsc.com/conferencia.

No anúncio, a presidente da OAB /SC, Cláudia Prudêncio, ressaltou a importância da realização de eventos como esse no calendário da Ordem. “As conferências da OAB/SC são referência no País não só para a advocacia, como para a sociedade e instituições públicas. São eventos como esse que promovem relevantes debates e reflexões”, afirmou.

A XIX Conferência Estadual da Advocacia debaterá temas de interesse público voltados à superação dos desafios da atualidade. Estima-se um público com mais de 5 mil participantes entre advogados e advogadas, estudantes, estagiários, operadores do Direito e membros e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“Vamos abordar o Direito dentro do contexto da tecnologia e inovação, por isso a programação desta edição é marcada, principalmente, pelo dinamismo e temas que abarcam todas as áreas da advocacia. O nosso objetivo é que os profissionais saiam da conferência melhores do que chegaram”, pontuou Pedro Miranda, coordenador científico da Conferência.

Programação

A XIX Conferência Estadual da Advocacia reunirá 150 palestrantes distribuídos em quatro oficinas, oito módulos temáticos, nove workshops, 12 palestras e 32 painéis que acontecerão ao longo de dois dias. Os grandes destaques do evento, Leandro Karnal e Samer Agi – cujas carreiras são reconhecidas em todo o País – estão programados para as palestras inaugurais no dia 31 de agosto. Já no dia 1° de setembro, ocorrerão, simultaneamente, palestras, workshops e painéis dentro dos oito módulos temáticos que envolvem as principais áreas do Direito.

Inscrições

As inscrições para a XIX Conferência Estadual da Advocacia podem ser feitas pelo site do evento www.oabsc.com/conferencia. O 1° lote já está disponível para compra com valores promocionais de R$30 (acadêmicos) e R$60 (advogados).

No processo de aquisição do passaporte é necessário informar se é acadêmico ou advogado (a). Estudantes terão acesso a toda programação do evento (workshops, palestras e conferências magnas), com exceção dos módulos temáticos. Já os profissionais do Direito terão a possibilidade de optar por um dos oito módulos.

Como funcionam os Módulo Temáticos

Cada módulo apresentado na conferência abarca uma área do Direito, tais como: Advocacia Cível, Criminal, Previdenciária, Construção Civil e Infraestrutura, Empresarial, Família e Sucessões, Trabalhista e Publicista. Cada módulo contará com uma programação específica ao longo do dia.

Localização

Balneário Camboriú foi o local escolhido para sediar a XIX Conferência Estadual da Advocacia. Devido à localização estratégica, infraestrutura hoteleira e grandes ofertas de serviços, a cidade será o palco de um dos eventos mais aguardados pelo público do Direito de todo o Estado. O evento será realizado no Expocentro, que está localizado na Avenida Marginal Oeste, número 4250, Bairro Jardim Parque Bandeirantes.

O texto é da Assessoria de Imprensa da OAB/SC
Crédito foto: Eduardo Tarasca