O ano de 2022 aproxima-se do final com o OABPrev-SC registrando mais uma importante marca: neste mês de novembro, o patrimônio do fundo superou os R$ 250 milhões, número que atesta a solidez e a confiabilidade do plano. Especialmente significativo foi este resultado ter sido atingido em um ano de tantos desafios e turbulências no mercado financeiro nacional e mundial devido aos reflexos da pandemia pelo Covid 19.

Para o presidente do OABPrev-SC, Márcio Sachet, essa é mais uma demonstração inequívoca de saúde financeira, governança e transparência. “A entidade se orgulha de ter hoje mais de 8.600 participantes ativos e 118 assistidos, sempre garantindo a segurança das suas operações, em defesa dos participantes”, informou.

Instrumento de segurança financeira para seus participantes, o OABPrev-SC é fiscalizado e auditado rigorosa e periodicamente pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc (autarquia federal que monitora os fundos de previdência fechados), por auditores independentes e pela Governança Corporativa da Entidade, formada pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal; além da Diretoria Executiva.

Os recursos arrecadados são administrados pelo próprio fundo, o que possibilita o controle direto dos associados sobre os investimentos, já que a administração e o gerenciamento dos recursos e benefícios são feitos diretamente pelos associados, eleitos de forma direta pelos participantes.

O texto é da Assessoria de Imprensa da OABPrev-SC