Me chamo Charles Pamplona Zimmermann, sou advogado há 30 anos com atuação focada na região do Vale do Itajaí e coloquei meu nome e meus princípios à disposição da Advocacia para bem representar nossa classe na vaga do Quinto Constitucional.

Como tudo que se pratica por muito tempo com paixão e dedicação, tive a oportunidade de vivenciar os sabores e dissabores da nossa gloriosa profissão, assim como acompanhei a evolução da relação com o Tribunal e tudo o que pode vir a ser aperfeiçoado.

Além da minha atuação dedicada ao direito empresarial, militei intensamente nas lides oabianas onde tive o privilégio de ser vice-presidente da subseção de Itajaí, Conselheiro Estadual e Federal, porém, muito mais importante, aprendi a servir e a construir decisões colegiadas com base em diálogo, independência e transparência.

Nesta fase da minha vida e carreira, acredito firmemente que posso colocar esta experiência a serviço de meus pares, da defesa das prerrogativas da Advocacia, da justa fixação de verba honorária e do aperfeiçoamento contínuo da Justiça. Além, é claro, de ampliar a representatividade da minha região, o Vale do Itajaí.

Não tenho ambição pessoal nem faço parte de projetos políticos de poder. Quero contribuir. Tenho condições plenas e a vivência necessária para colocar o Direito em Primeiro Lugar!

 

Charles Pamplona Zimmermann é Graduado em Direito (1992) e Pós-graduado em Direito Civil e Processo do Trabalho pela Fundação Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI; ex-vice-presidente da OAB/Subseção Itajaí; ex-conselheiro Federal da OAB (2013/2015) e ex-conselheiro estadual da OAB/SC (2010/2012 e 2019/2021).