O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) realiza nesta sexta-feira (23), às 17h, sessão extraordinária do Tribunal Pleno em homenagem ao ministro do Superior Tribunal de Justiça, o catarinense Jorge Mussi. Oriundo do Quinto Constitucional na vaga reservada a OAB, Mussi ingressou na magistratura catarinense em 1994. Foi presidente da Corte de 2004 a 2006. Em 2007, passou a desempenhar a função de ministro do STJ.

A solenidade contará também com a presença do corregedor nacional de justiça, ministro Luis Felipe Salomão. Na oportunidade, o presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi apresentará ao ministro as boas práticas, projetos e programas do TJSC nas áreas sociais, de educação, cidadania e de combate à violência doméstica, entre eles, o Lar Legal, Novos Caminhos, o aplicativo LGPDJus e Indira.

O ministro Luis Felipe Salomão fará, ainda, uma visita às novas instalações da Corregedoria-geral da Justiça e da Corregedoria-geral do Foro Extrajudicial, comandadas, respectivamente, pela desembargadora Denise Volpato e pelo desembargador Rubens Schulz, e prestigiará, na sequência, a homenagem ao amigo e colega de Corte (STJ), Jorge Mussi.

O texto é da Assessoria de Imprensa do TJSC