O advogado Cesar Luiz Pasold Júnior é o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC). O decreto de nomeação assinado pelo presidente Jair Bolsonaro foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (16/9). A posse será agendada em data oportuna.

O novo desembargador vai ocupar uma das duas vagas da Corte destinada ao quinto constitucional, em decorrência da aposentadoria de Lília Leonor Abreu, ocorrida em fevereiro deste ano. Concorriam com ele Fabrício Mendes do Santos e Rosimeire Farina. Com a nomeação, o Pleno do TRT-12 volta a ficar completo, com 18 membros.

Pasold Júnior diz ter se sentido honrado com a nomeação. “Meu sentimento, neste momento, é um misto de alegria, satisfação e um grande senso de responsabilidade com a advocacia, o jurisdicionado catarinense e os membros desta corte trabalhista, conhecida por ser técnica, séria e da qual eu sempre tive muito orgulho”, diz o novo desembargador.

Currículo

Cesar Luiz Pasold Júnior tem 42 anos e é natural de Florianópolis. Exerce a carreira de advogado desde 2003. Membro da Câmara de Relações Trabalhistas da Fiesc, atuou como interlocutor da instituição na intermediação, elaboração e negociação de inúmeros Termos de Ajuste de Conduta junto ao Ministério Público do Trabalho. É professor do curso de Especialização em Relações Trabalhistas e Negociações Sindicais, na Faculdade da Indústria, no Paraná. Também é conselheiro da Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas (Acat) e membro da primeira Comissão de Direito Empresarial da OAB-SC. Foi presidente do Conselho Deliberativo do Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC).

O texto é da Secretaria de Comunicação Social – TRT/SC