No seu dia a dia, o cidadão, baseado na racionalidade, ao demandar um serviço de um profissional da saúde, arquiteto, marceneiro, psicólogo ou mecânico, comumente persegue a melhor escolha possível, diante de suas possibilidades econômicas, tendo como principal balizador o conhecimento técnico e a experiência profissional.

Normalmente a reputação do profissional irá precedê-lo. Sem cerimônia, o cliente em necessidade de suporte recorre à indicação de terceiros, atuantes ou não na área, ou ainda a uma pesquisa específica sobre profissionais qualificados naquele segmento.

É de senso comum que dificilmente adotamos ao sabor do acaso, tal como simplesmente apontar o nome numa lista, a tarefa de selecionar o profissional para cuidar da nossa saúde e de nossos interesses.

Desta forma, é normal que os julgadores optem por escolher peritos que de alguma forma demonstram deter conhecimento técnico, imparcialidade e honestidade no transcorrer de sua atividade.

Conclusão da perícia é crucial para decisão do Juízo

Sabe também o julgador que a falta de clareza ou objetividade de um perito pouco qualificado poderá dificultar e muito a sua tomada de decisão, como ainda, a apresentação de elementos ambíguos ou conflitantes pode deixá-lo inseguro.

Além disso, a identificação pelo julgador de fatores que levaram a uma conclusão que não tenha sido minuciosamente retratada, é dificultada pelo fato do laudo comumente abordar temas de natureza técnica diversa daquelas do Direito.

Desta forma, o equilíbrio entre a orientação, a experiência e percepção do julgador mostra-se determinante para que o Juízo, em todo e qualquer caso, faça uma escolha sensata, a qual contribua de forma determinante com a celeridade processual, objetividade, clareza, segurança e justiça.

Os membros da Zambon já atuaram em mais de 2800 casos na condição de peritos oficiais do Juízo, além de terem atuado em ao menos outros 800 casos como assistentes técnicos das partes ou peritos auxiliares.

Além de Santa Catarina, atualmente o principal mercado da Zambon, a mesma possui clientes em outras unidades da Federação, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais.

Zambon alia foco e expertise multifacetada

Atualmente trabalham na Zambon, incluindo os dois sócios, dez pessoas, com formações em diferentes áreas. A maior parte da equipe possui mais de 5 anos de casa, o que favorece a sinergia, o aprendizado e reflete a qualidade técnica dos trabalhos que são apresentados.

Além disso, o compromisso moral e ético e a busca pela melhoria contínua, transparência, objetividade e clareza são diariamente perseguidos por toda a equipe.

A Zambon Perícia & Avaliação é uma das maiores empresas do segmento pericial do Estado, possuindo ótimas instalações e atuando exclusivamente neste segmento, logo, não atua na área contábil, não presta consultoria em outras áreas etc.

Estando sempre à disposição do Judiciário estadual, a Zambon acredita que o valor da competência deve prevalecer, e manter-se sempre ao alcance do Juízo.

Se você quer saber mais sobre perícia judicial, entre em contato com a Zambon Perícia & Avaliação.

Branded Content