A Comissão Eleitoral do Processo de Inscrição da Lista Sêxtupla da OAB/SC homologou 16 candidaturas no processo de escolha da lista sêxtupla que vai definir o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-12), em vaga destinada à advocacia e aberta com a aposentadoria da desembargadora Lília Leonor Abreu. Será a terceira escolha da Seccional com participação direta da advocacia por votação em meio on-line, a primeira para a Corte trabalhista. Os 16 nomes foram publicados na edição desta terça-feira (3/5) do Diário Eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil, além de dois nomes que tiveram a inscrição indeferida pelo não atendimento de requisitos exigidos.

A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, lembra da importância da votação direta pela classe, que teve a sua vontade respeitada nos dois processos anteriores já realizados desta forma, tanto nas escolhas do Tribunal de Justiça Catarinense quanto do Executivo, que nomeia o desembargador. “Manteremos o regramento que deu mais transparência, isonomia e inovação ao processo, permitindo que a nossa lista sêxtupla efetivamente seja resultado da escolha da advocacia e assegurando a sua ampla participação, da forma mais democrática possível”, destaca.

Candidatos representam 9 cidades do Estado

Dentre os 16 candidatos homologados, 7 são de Florianópolis, 2 de Balneário Camboriú, 1 de Chapecó, 1 de Lages, 1 de Itajaí, 1 de Rio do Sul, 1 de Maravilha, 1 de Brusque e 1 de Palhoça. A escolha no âmbito da Seccional será dividida em duas fases. Com a homologação dos nomes, a OAB/SC realizará uma sabatina pública, em sessão do seu Conselho Pleno, submetendo os candidatos à arguição de temas técnicos que serão sorteados. Nessa fase, em votação aberta e pública, O Conselho Pleno da Seccional escolherá 12 candidatos, que se submeterão à eleição direta e on-line.

Após as sabatinas, com pleno acesso aos processos de inscrições, a advocacia escolherá a lista sêxtupla que será encaminhada ao TRT-12. O presidente da Comissão Eleitoral, Thiago Custódio, explica que a votação on-line utilizará sistema desenvolvido pelo Laboratório de Segurança em Computação (LabSEC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “O voto será criptografado e certificado digitalmente, o que garantirá lisura e confiabilidade ao processo eleitoral”, explica.

CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO HOMOLOGADA:
(Nome/nº de inscrição na Ordem/cidade)

1) Alexandra da Silva Candemil – OAB/SC9095 – Florianópolis
2) Cesar Luiz Pasold Júnior – OABSC 18088 –Florianópolis
3) Cristiano Stonoga – OAB/SC 20208 – Chapecó
4) Fabiano Todeschini Viero – OABSC 24526 – Lages
5) Fabrício Mendes dos Santos – OAB/SC 9683 – Florianópolis
6) Fernando Grass Guedes – OAB/SC 18550 –Florianópolis
7) Gilberto Lopes Teixeira – OAB/SC 18002 – Florianópolis
8) Gustavo Regis de Figueiredo e Silva – OAB/SC 14807 – Florianópolis
9) Gustavo Villar Mello Guimarães – OAB/SC 11589 – Florianópolis
10) Jaime da Veiga Júnior – OAB/SC 11245 – Itajaí
11) Lediane Aparecida Mazzini – OAB/SC 26120 – Rio do Sul
12) Maria Loiva de Andrade – OAB/SC 8264 – Maravilha
13) Mario Antoine Gemelgo – OAB/SC 16540 – Balneário Camboriú
14) Paulo Cesar Piva – OAB/SC 9325 – Brusque
15) Ramon Roberto Carmes – OAB/SC 33693 – Palhoça
16) Rosemeri Farina – OAB/SC 9154 – Balneário Camboriú

CANDIDATOS COM INSCRIÇÃO INDEFERIDA:
(Nome/nº de inscrição na Ordem/cidade)

17) Aline Madalena de Amorim Souza – OAB/SC33229 – Joinville
18) Lincoln Zub Dutra – OAB/SC 57851 – Joinville

O texto é da Assessoria de Imprensa da OAB/SC