Thiago de Miranda Coutinho é condecorado em São Paulo
17 de dezembro de 2021
Na noite desta quinta-feira (16), Thiago de Miranda Coutinho foi reverenciado na capital paulista pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz que, em reconhecimento aos seus serviços prestados à comunidade de Inteligência, lhe concedeu a Medalha do Cinquentenário das Forças Internacionais de Paz no Brasil.
Com quase 10 anos de atividade policial, Coutinho também é Jornalista, graduando em Direito e, desde 2019, escreve artigos no Jus Catarina.
Destaca-se que o Agente condecorado é Especialista em Inteligência Criminal, com atuações na Diretoria de Informação e Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (DINI/SSP/SC) e, também, na Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina (DIPC).
Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil
As Forças de Paz do Brasil foram criadas em 1956 para integrarem a Força Internacional de Emergência da ONU, e a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil (reconhecida pelo Ministério da Defesa e Exército Brasileiro), destina-se a reverenciar àqueles que tenham praticado ações meritórias e em sinal de reconhecimento aos serviços prestados à Pátria.
Já a Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, é detentora de dois (2) Prêmios Nobel da Paz (em 1988 e 2001), cuja atuação visa a permanente contribuição à Paz e ao enaltecimento do Brasil e das Forças Internacionais de Paz.