Nosso propósito é seguir transformando a OAB/SC

Desde o primeiro dia nosso modelo de trabalho se baseou em uma ideia simples, porém poderosa: de que quanto mais colegas participassem, quanto mais aberta, inclusiva e plural fosse nossa gestão na OAB/SC e na CAASC, melhores resultados e mais conquistas obteríamos para a Advocacia Catarinense.

Podemos dizer que essa ideia deu muito certo! O sistema OAB/SC é hoje mais próximo da Advocacia, mais eficiente, mais democrático, mais inovador e mais conectado com o futuro. Mesmo com uma devastadora pandemia no caminho, entregamos aquilo que nos comprometemos na eleição de 2018 e fomos muito além!

Juntos fizemos uma gestão de recordes: em número de atendimentos, oferta de cursos e eventos, participação nas comissões, liberação de alvarás judiciais, reajuste para os Dativos e convênios que viabilizaram descontos e oportunidades de trabalho para a classe. A única coisa que caiu foi o valor da anuidade, das taxas e dos prazos nos processos e serviços.

Juntos rompemos barreiras com o maior número de mulheres em cargos de gestão da história e a primeira mulher, em 88 anos, a exercer a presidência da OAB/SC.

Juntos promovemos grandes transformações como a escolha do Quinto Constitucional pelo voto direto online da classe, a reformulação da Advocacia Dativa através do Sistema AJG, a oferta de 100% dos Serviços da OAB/SC no formato digital, além das inúmeras conquistas pleiteadas junto ao Sistema de Justiça, como o Balcão Virtual, a Central de Atendimento Eletrônico, o Parlatório Virtual, a gravação de todos os atos processuais, e muito, muito mais!

Nosso propósito, agora, é aprofundar essa ideia que se provou vencedora. É dar sequencia às transformações e concluir projetos em andamento. É concretizar o sonho de uma Seccional autossustentável que zere a cobrança de anuidade. É ajudar a resgatar o orgulho da OAB Nacional, levando para Brasília as transformações que aqui realizamos. E é também barrar toda e qualquer tentativa de retrocesso daqueles que insistem numa volta ao passado.

Claudia Prudêncio, advogada, candidata a presidente da OAB/SC pela “Chapa 4 – Mais Avanços! Mais Futuro!”