Foto: Assessoria de Imprensa da JFSC

Com a presença da diretora do Foro da Justiça Federal em Santa Catarina (JFSC), juíza federal Erika Giovanini Reupke, a Caixa de Assistência dos Advogados de SC (Caasc) inaugurou na última sexta-feira (06/09), na sede da Seção Judiciária em Florianópolis, o escritório compartilhado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O ato teve a presença da presidente da Caasc, advogada Claudia Prudêncio, e do presidente da seccional catarinense da OAB, advogado Rafael Horn.

O escritório compartilhado foi um projeto desenvolvido pela OAB durante a pandemia de Covid-19, para atender muitos advogados que perderam seus escritórios por causa da crise econômica. O espaço tem um hall de entrada, duas salas de reuniões, secretaria e uma sala com equipamentos de informática. A sala permite que os advogados façam atendimentos presenciais e virtuais e participem, ainda, de audiências. Foi a 32ª sala inaugurada durante a pandemia, por meio de parceria da Caasc e da OAB.

A OAB, por seus representantes, agradeceu a disponibilidade da JFSC em autorizar as reformas para instalação do escritório. A diretora do Foro cumprimentou a OAB pela iniciativa, que servirá não apenas aos advogados, mas a todos os cidadãos, e se junta ao momento de reabertura dos prédios da JF4R.

O texto é da Assessoria de Imprensa da Justiça Federal em Santa Catarina