Nesta sexta-feira (9), a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina vai realizar a vacinação contra a gripe H1N1 no sistema drive thru. A ação ocorrerá no estacionamento da sede da OAB/SC, em Florianópolis, na Rua Paschoal Apóstolo Pítsica, 4860, na Agronômica, das 10h às 16h.

Poderão ser imunizados e advogados e advogadas que estão em dia com a anuidade da OAB/SC. O valor da dose é de R$30. Para dependentes (filhos, enteados e cônjuges), o valor fica por R$59. Crianças com menos de 5 anos não serão vacinadas. As crianças com idades entre 5 e 8 anos só tomarão a dose se já tiverem sido imunizadas anteriormente.

Para ser vacinado é preciso apresentar a carteira da OAB/SC. Dependentes devem apresentar documento que comprove vínculo. No caso de cônjuge, a comprovação pode ser feita mediante certidão de casamento, declaração de união estável ou declaração emitida pelo site da CAASC comprovando a dependência.

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, ressaltou a importância de disponibilizar a vacina nessa modalidade. “Esta é mais uma medida tomada pela CAASC a fim de ajudar a manter a saúde dos advogados e advogadas. Entendemos que esse modelo de vacinação, sem que as pessoas necessitem sair dos carros para serem imunizados, além de garantir agilidade na aplicação das vacinas, é a forma mais efetiva de garantir a segurança e a saúde de nossos colegas e seus dependentes, especialmente neste momento tão crítico da pandemia ”, ponderou a presidente.

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, débito ou dinheiro.

Além do drive thru, a vacina na Capital também está sendo aplicada na Imunizar Vacinas, na Rua Victor Konder, no Centro, além da unidade da Imunizar no Floripa Shopping. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados das 9h às 13h. As senhas para a vacinação podem ser retiradas até às 18h30.

Esta é a maior campanha de vacinação contra a gripe já realizada pela CAASC. Ao todo, serão disponibilizadas 30 mil doses da vacina tetravalente, distribuídas por todas as regiões do estado, portanto as doses são limitadas.

As informações acerca das datas e locais da vacinação nas outras cidades estão disponíveis no www.caasc.org.br, ou diretamente na Subseção.

Ação Social

Neste ano, a CAASC está solicitando a todos que forem tomar a vacina no sistema drive thru a doação de um quilo de alimento não perecível.

As arrecadações serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Recentemente, uma pesquisa realizada Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), que reúne pesquisadores e professores ligados à segurança alimentar, apontou que a pandemia deixou 19 milhões de pessoas com fome em 2020, atingindo 9% da população brasileira. No nosso estado, a situação não é diferente. Estamos unindo nossas forças e, junto aos advogados e advogadas, vamos ajudar quem mais precisa”, explicou Cláudia Prudêncio.

Influenza

A gripe é uma infecção aguda, causada pelo vírus influenza, que atinge o sistema respiratório. É extremamente contagiosa, sendo facilmente transmitida de pessoa para pessoa. Apesar de parecer uma doença inofensiva, pode causar graves complicações e até mesmo levar à morte. Sendo assim, nota-se a importância da prevenção por meio da vacina oferecida, a fim de proteger nosso corpo contra o vírus influenza.

O texto é da Assessoria de Imprensa da CAASC