Novidade para a advocacia. Após a OAB/SC levar os relatos da classe sobre as dificuldades de contato por telefone com as unidades judiciais, a Corregedoria do TJSC desenvolveu uma nova solução implantando o WhatsApp Business para cada unidade judiciária.

O objetivo da medida é reduzir as dificuldades de acesso ao Sistema de Justiça, somando com a inovadora Central de Atendimento de Primeiro e Segundo Graus já instalada. O serviço de WhatsApp Business deverá ser utilizado para as questões mais urgentes nas unidades judiciárias.

“É mais um avanço que a Justiça Estadual implementa a partir do diálogo institucional. Além de já contarmos com a Central de Atendimento e com o anúncio da retomada presencial da Justiça Estadual a partir do dia 23 de setembro, agora temos mais essa importante medida que demonstra a sensibilidade do Tribunal em melhor atender a advocacia e o jurisdicionado catarinense”, ressaltou o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

Assim que definido pela Corregedoria, a OAB/SC vai disponibilizar os contatos no Canal FalaJus.

A Seccional está à disposição dos profissionais, também pelo FalaJus coordenado pela Comissão de Defesa das Prerrogativas e Honorários, para intervir em favor advocacia catarinense em caso de dificuldade de acesso ao Sistema de Justiça.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC