Fruto de pesquisa profunda sobre a transformação da Europa em Civitas Maxima, sociedade mundial estabelecida entre todos as nações visando sua salvação comum, integração e paz perpétua, o e-book  “A metamorfose da União Europeia em Estado Universal de Hans Kelsen: proposta de soberania compartilhada, federalismo cooperativo e transnacionalidade cultural” está disponível para consulta pública, gratuita, na página pessoal do autor, o Fabrício Wloch, assessor de gabinete de magistrado no Fórum da Comarca de Itajaí.

A obra, lançada em parceria com a Academia Judicial do Tribunal de Justiça do Estado, foi prefaciada pelo juiz de Direito e Membro da Academia Catarinense de Letras Jurídicas doutor Orlando Luiz Zanon Junior e posfaciada pelo desembargador doutor Carlos Roberto da Silva.

“Busca-se quebrar o paradigma da teoria de Hans Kelsen, que estabelecia o Direito Internacional como maior integrador de Estados. Propõe-se uma ruptura científica (Kuhn) para construção de um novo modelo de integração levando em conta a globalização e a transnacionalidade. Sugere-se que a integração seja pautada por ações no campo sociológico, no campo de integração de blocos e no campo jurídico, que são o cerne do trabalho”, afirma o autor.

Fabrício Wloch

Acrescenta Fabrício Wloch:

“Importante deixar claro, em tempos de polarização, que o tema abordado não se enquadra em etiquetamento socialista ou capitalista, direita ou esquerda, nacionalista ou globalista, conservadora ou liberal. As ideias expostas transcendem vieses ideológicos e têm como objetivo unicamente explorar de modo científico a possibilidade jurídica de maior integração do mundo a partir dos valores ocidentais europeus.
As contribuições que trago, além de servirem se subsídios práticos e teóricos, buscam a satisfação intelectual do leitor e de todo aquele que acredita na educação como transformadora da humanidade”.

 

Fabrício Wloch concluiu Dottorato di Ricerca in Scienze Giuridiche na Università degli Studi di Perugia / Itália e Doutorado em Ciência Jurídica pelo PPCJ da Universidade do Vale do Itajaí – Univali / Brasil. Além disso, possui Mestrado em Ciência Jurídica pela Univali e sou Especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Univali.

https://fwloch.academia.edu/research