Em mais uma ação de inovação, a OAB/SC preparou uma sala virtual de audiências para que todos os advogados catarinenses possam testar seus equipamentos para o acesso aos sistemas em que são realizadas as audiências virtuais nos Tribunais (TRT12, TRF4 e Cisco WebEx – plataforma utilizada por vários tribunais). A iniciativa tem a coordenação da Comissão de Inclusão Digital, presidida pela advogada Marly Ferreira.

“A OAB/SC está ao lado da advocacia em todos os momentos. Assim, com essa iniciativa conseguimos preparar os advogados para essas audiências, tirando dúvidas e auxiliando de forma técnica para a realização dos atos”, destacou o presidente da OAB/SC, Rafael Horn.

Para fazer o teste, basta enviar um e-mail para ouvidor@oab-sc.org.br ou contatar o telefone (48) 3239-3539 para marcar uma “audiência” e tudo será testado: som, imagem, conexão, entre outros.

Os profissionais podem testar computadores, notebooks e celulares. Além disso, também é possível testar se a internet tem a capacidade necessária para atender aos requisitos do sistema.

O texto é da Assessoria de Comunicação da OAB/SC