O desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e atual integrante da 3ª Câmara de Direito Público do TJ, foi agraciado nesta semana com a Medalha de Mérito do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares (CNCG), pelos relevantes serviços prestados em favor da Segurança Pública durante sua gestão no comando do Judiciário catarinense entre os anos de 2018 e 2019.

solenidade de entrega aconteceu no salão nobre do Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, em Florianópolis, na última quinta-feira (12/03).

O comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina e presidente do CNCG, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, ao fazer a entrega da medalha e diploma ao desembargador, ressaltou a parceria em diversos momentos importantes para a qualificação e o desenvolvimento do trabalho entre as instituições de Segurança e o Poder Judiciário.

Collaço, ao agradecer a condecoração, fez um paralelo da sua carreira em relação ao trabalho realizado pelas diversas áreas da Segurança Pública e afirmou estar muito honrado em ter seu esforço reconhecido.

A outorga da Medalha do Mérito do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) é destinada a homenagear autoridades que se distingam por prestarem relevantes serviços às Polícias Militares e aos Corpos de Bombeiros Militares, em especial à causa da Segurança Pública.

O texto é da Assessoria de Imprensa do TJSC