Advogada Ana Blasi

A OAB Nacional, por meio da Comissão Nacional da Mulher Advogada, realiza o evento Elas na Política, nesta terça-feira (26), na sede do Conselho Federal, em Brasília. Serão discutidos os avanços sobre questões de gênero no Brasil e seus reflexos na busca pela participação e ocupação das mulheres na política, sobretudo para garantir a premissa de que não há democracia sem representatividade.

Uma das painelistas é a advogada Ana Cristina Ferro Blasi, que falará sobre o tema “Mulheres na política no Brasil: diagnóstico e perspectivas”. A advogada, ex-juíza do TRE-SC e ex-conselheira da OAB-SC, também é uma das integrantes do Grupo Mulheres do Brasil, criado pela empresária Luiza Trajano, além de viajar o País com o projeto Mulheres da Política, que visa aumentar a conscientização e protagonismo feminino na política.

A participação efetiva das mulheres na política, ao mesmo tempo em que é uma forma de garantia da própria igualdade de gênero, também se constitui em um alicerce sobre o qual podem ser almejadas transformações mais profundas nas estruturas da nossa sociedade.

As mulheres participando efetivamente, e não apenas simbolicamente, dos processos de elaboração de leis, da tomada de decisões políticas e da definição de políticas públicas é condição para a superação da desigualdade de gênero e toda violência visível e invisível que dela decorre.

Confira a programação e como se inscrever neste link

Com informações da Assessoria de Imprensa do CFOAB