A última semana do Mês da Advocacia chegou e para encerrar o evento com chave de ouro, nesta sexta-feira (30), a OAB/SC traz para Santa Catarina o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jorge Mussi. O ministro, que também é corregedor-geral da Justiça Eleitoral e ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), estará à frente do debate ‘Reflexões e Propostas para Reforma Eleitoral e Política, na sede da Seccional.

Para o presidente da Ordem, Rafael Horn, ter o ministro como um dos palestrantes do projeto ‘Mês da Advocacia’ é uma grande satisfação para a Ordem e só engradece o evento.

“Com a bagagem que tem, o ministro é uma peça fundamental para explanar sua visão sobre a Reforma Eleitoral e Política, tema que domina e tem propriedade para dividir conhecimento com a advocacia catarinense. Ficamos muito honrados com a presença dele”, disse.

Horn destacou ainda que Mussi ‘é de casa’, fato que, aliado à experiência no meio jurídico, ‘pesou’ na escolha do ministro como um dos palestrantes do último dia do evento. “Ele é catarinense e foi diretor-tesoureiro da OAB/SC, além de ter ingressado na magistratura por meio do Quinto Constitucional como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ/SC)”, pontuou.

No debate ‘Reflexões e Propostas para Reforma Eleitoral e Política’, juntam-se ao ministro também como palestrantes o advogado, vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC e membro/fundador da ABRADEP e ACADE, Luiz Magno Bastos Júnior, e o juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC) e diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Wilson Pereira Júnior.

“Sem dúvida, será um grande debate ministrado por profissionais renomados”, destacou o presidente da OAB/SC.

Inscrições

As inscrições para a palestra são gratuitas e estão abertas no site www.oab-sc.org.br/mesdaadvocacia. O evento será realizado no Auditório Túlio César Godin, na sede da OAB/SC, em Florianópolis, a partir das 18h. As vagas são limitadas.

O texto é da Assessoria de Comunicação da OAB/SC