A empresa ConsuPREV Advocacia do Consumidor & Previdenciária disponibiliza uma ferramenta que permite a simulação das Regras de Transição propostas pela PEC 6/2019, da Reforma da Previdência (importante ressaltar que essas regras podem ser alteradas no curso do processo legislativo até sua aprovação definitiva pelo Congresso Nacional).

As regras de pedágio foram planejadas para quem está mais próximo de completar o tempo de contribuição exigido pela regra atual e serão mais benéficas para esses segurados, em grande maioria.

As regras dos pontos e da idade progressiva vão contemplar quem está um pouco mais longe da aposentadoria, mas nem tanto, evitando que alguns tenham que cumprir as novas idades mínimas, de 62 anos para as mulheres, e 65 para os homens. A última regra é melhor para quem já planejava se aposentar por idade e tem menos tempo.

O primeiro passo para conferir qual será a melhor opção é calcular quanto tempo falta para você completar 35 anos de contribuição ao INSS, se for homem, ou 30, se for mulher. A idade também deve ser considerada neste cálculo!

Para cada contribuinte, uma modalidade de regra diferente poderá ser mais vantajosa, e o trabalhador poderá escolher a que lhe for mais pertinente conforme os seus requisitos.

É possível que o cidadão se enquadre em mais de uma regra.

Faça agora a sua simulação acessando neste link e saiba mais detalhes sobre tempo e cenários para requerer o seu benefício!

 

STARTUPS E DIREITO

A ConsuPREV é um dos apoiadores do seminário Startups e Direito, que acontecerá nesta quarta-feira, dia 21, no Auditório da OAB Santa Catarina, e que contará com palestras sobre Lei Geral de Proteção de Dados, investimentos e internacionalização de startups. O evento é organizado pela Comissão de Direito das Startups da OAB/SC.

Confira a programação neste link