O Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina está com as pré-inscrições e a confirmação das inscrições abertas para o primeiro processo seletivo de Direito para estagiar em Florianópolis de 2019. A pré-inscrição deve ser feita no endereço eletrônico www.mpf.mp.br/sc/estagie-conosco.

Para efetivar a inscrição os candidatos deverão encaminhar os documentos necessários previstos no edital para o e-mail [email protected]

As pré-inscrições ficarão abertas na internet e os documentos para confirmar as inscrições serão recebidos até o dia 29 de agosto. Entre os pré-requisitos os candidatos deverão estar matriculados em uma das instituições de ensino superior que têm convênios com o MPF.

Os candidatos também devem ter concluído, no ato da contratação, o 2º ano ou o 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 ou mais semestres de duração, ou o 3º semestre do curso superior, quando o curso tiver menos de 10 semestres de duração. Os candidatos não poderão, ainda, concluir o curso no segundo semestre deste ano.

O valor da bolsa de estágio é de R$ 850,00 e a jornada é de quatro horas diárias. O estagiário também tem direito a receber auxílio-transporte no valor de R$ 7,00 por dia estagiado.

As provas estão previstas para 8 de setembro, domingo e a previsão para divulgação do resultado final é 26 de setembro.