Na primeira fila: desembargadores Amarildo de Lima (à dir.) e Roberto Basilone. Em pé, Ricardo Troglio

Com as presenças do presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC), desembargador Roberto Basilone Leite, e do superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Ricardo Bier Troglio, um evento na sede da CEF em Florianópolis transmitiu ao vivo, na quarta-feira (7), o lançamento nacional do Alvará Eletrônico PJe, ferramenta que elimina documentos físicos na liberação de valores processuais.

Desenvolvido sob a gerência do TRT da 6ª Região (PE), em parceria com a CEF, o Alvará Eletrônico PJe também vai permitir que as varas do trabalho tenham acesso atualizado a dados de contas judiciais vinculadas aos processos e pesquisem ou cancelem alvarás emitidos. Para as partes, as facilidades incluem ainda a geração e reimpressão online de boletos, eliminando a necessidade de se dirigir a uma agência da Caixa.

O desembargador Roberto Basilone parabenizou os envolvidos pelo trabalho realizado e elogiou a nova ferramenta.

“A agilidade conferida por este sistema vai trazer melhorias na rotina das varas do trabalho, que poderão utilizar para outras questões, como a conciliação e a análise de mérito processual, o tempo anteriormente dedicado à emissão dos documentos”, assinalou.

Para o superintendente da CEF em Florianópolis, a ferramenta consolida uma parceria antiga.

“Este é um momento muito importante, que aproxima ainda mais a Justiça do Trabalho e a Caixa. Com o Alvará Eletrônico, vão ganhar os clientes, os advogados e todos os trabalhadores envolvidos neste procedimento”, ressaltou Ricardo Troglio.

Texto: Carlos Nogueira / Fotos: Adriano Ebenriter
Secretaria de Comunicação Social – TRT/SC