A inovação na advocacia volta a ganhar destaque na Seccional Catarinense. Nos dias 1 a 2 de agosto, a Comissão de Direito Digital promove a IV edição do Congresso Nacional de Direito Digital. Com grandes nomes de atuação em tecnologia, o evento pretende ampliar, as discussões sobre segurança da informação e legislação virtual, para debater o papel da advocacia diante dos avanços do futuro. O Congresso ocorrerá na sede da OAB-SC em Florianópolis e as inscrições podem ser feitas pelo site do congresso: https://congressodireitodigitalsc.com.br/.

Entre os 7 painéis que integram o evento, o Coordenador do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Professor Sergio Murilo Schutz participa no tema “Educação Digital e o Futuro da Advocacia”, no dia 2 de agosto, das 13h30 às 15h30.

Atentos às demandas do setor, esse evento é base para a ideia institucional de preparar os advogados catarinenses para o futuro trazendo especialistas de diversas áreas do conhecimento (Cientistas de Dados, da Computação, Especialistas em Segurança da informação, Inteligência Artificial, Educação Digital, Empreendedores e advogados renomados e especialistas na área) para que os operadores do direito e demais interessados possam ter acesso às novidades tecnológicas que em breve impactarão as suas vidas.

Fonte: Blog da Cesusc