Profissionais do direito, da tecnologia, designers, publicitários, empreendedores, juristas e entusiastas da inovação estarão reunidos entre os dias 23 e 25 de fevereiro para buscar soluções inovadoras para o universo jurídico. A maratona de programação Global Legal Hackathon envolverá 10 mil pessoas em todo o globo. A Softplan, de Florianópolis, é a sede brasileira do evento e reunirá 150 participantes.

A expectativa é que o Global Legal Hackathon auxilie a mapear os desafios da Justiça e a pensar em soluções para o setor. “A iniciativa vai ajudar o ecossistema da Justiça como um todo a melhorar as suas estruturas”, destaca André Turetta, analista de Novos Negócios, da Unidade de Justiça, da Softplan.

O evento ocorrerá simultaneamente em 25 países, em mais de 40 cidades-sede ao redor do globo, envolvendo um total de 10 mil pessoas. Nesta primeira etapa, os participantes terão 54 horas para desenvolver ideias que possam aprimorar a eficiência da Justiça. Mentores, especialistas de diversas áreas, vão auxiliar nesse processo. As equipes vão submeter suas propostas a uma banca julgadora. Os vencedores receberão premiação em dinheiro e participarão da etapa mundial do evento. A premiação global ocorre em abril, em Nova York.

As inscrições para o Hackathon na capital catarinense estão encerradas, mas os interessados ainda podem se inscrever na lista de espera, disponível em https://globallegalhackathon.com/register/. A participação é gratuita.

O Hackathon é uma iniciativa da Global Legal Blockchain Consortium e da North Texas Blockchain Alliance.

Sobre a Softplan
A Softplan é uma das maiores empresas no desenvolvimento de software do Brasil, com cerca de 1,5 mil colaboradores e 27 anos de atuação. É reconhecida pelo pioneirismo do desenvolvimento do Sistema de Automação da Justiça (SAJ). Atualmente, a empresa é líder em soluções de transformação digital, analytics e inteligência artificial para o ecossistema da Justiça Brasileira. Por meio de uma ampla linha de produtos e serviços, atende aos segmentos de Tribunais, Procuradorias, Ministérios Públicos e Advocacia. www.softplan.com.br

0