Ministro Luís Roberto Barroso

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, estará em Florianópolis nesta sexta-feira (1º/12) para participar da Conferência “Repensando o Brasil: ideias para um novo país”. O evento é organizado pela Comissão de Direito Constitucional da OAB/SC. As inscrições são gratuitas pelo site da Seccional.

O debate pretende analisar o cenário jurídico-político brasileiro e repensar o fortalecimento das instituições republicanas, por meio de ideias centrais de temas constitucionais. A palestra que tem início às 20h, marca o encerramento das atividades do triênio da Comissão, presidida pelo advogado Samuel da Silva Mattos.

Luís Roberto Barroso é um jurista, professor e magistrado brasileiro. É ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 26 de junho de 2013. Atualmente é relator no julgamento que pode extinguir o foro privilegiado para autoridades como parlamentares, ministros e governadores, em caso de crimes comuns. Barroso também atuou como advogado em 1981 e ocupou o cargo de procurador do Estado do Rio de Janeiro em 1985.

Serviço
O quê: Repensando o Brasil: ideias para um novo país com o ministro Luís Roberto Barroso
Quando: Dia 1 de dezembro, às 20h
Onde: no Auditório da OAB/SC, em Florianópolis
Quanto: Inscrições gratuitas pelo site da OAB/SC

As informações são da assessoria de imprensa da OAB/SC

0