Futuro desembargador Dalabrida(D) já fez visita ao gabinete do presidente do TJ, desembargador Torres Marques – Foto: TJ/SC, divulgação

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Torres Marques, recebeu na manhã desta segunda-feira (23/10) o secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, que, em nome do governador Raimundo Colombo, comunicou a escolha do procurador de Justiça Sidney Eloy Dalabrida para ocupar vaga de desembargador destinada ao Ministério Público por meio do Quinto Constitucional. O ato de nomeação foi assinado ainda nesta segunda. Os procuradores Durval da Silva Amorim e Gladys Afonso também faziam parte da lista tríplice definida pelo Tribunal Pleno em sessão extraordinária no último dia 16.

O novo desembargador iniciou carreira no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 1992. Como promotor de Justiça, atuou nas comarcas de Jaraguá do Sul, Cunha Porã, Anchieta, Campo Erê, Pinhalzinho, Maravilha, Xaxim, Canoinhas, Lages e Capital. Em 2016, foi promovido ao cargo de procurador de justiça e passou a desempenhar suas atribuições na Procuradoria Criminal. Atuou ainda na Coordenadoria Nacional de Segurança Institucional dos Ministérios Públicos Brasileiros, vinculada ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), bem como na Coordenadoria de Inteligência e Segurança Institucional do MPSC, no Conselho do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPSC, na Comissão de Concurso para Ingresso na Carreira do MPSC e no Conselho Penitenciário do Estado de Santa Catarina.

As informações são do Núcleo de Comunicação Institucional do TJ/SC

0