O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina apreciou agora pela manhã os processos de movimentação na carreira da magistratura. Foram promovidos, respectivamente, para o cargo de Juiz de Direito da 2ª Vara da comarca de Orleans e Juiz de Direito da comarca de Bom Retiro, os juízes Bruna Canella Becker Búrigo Edison Alvanir Anjos de Oliveira Júnior. As mudanças (período de trânsito) ocorrem em média dentro de um período de 15 dias.

O TJ também analisou os requerimentos de opção para a 5ª Câmara de Direito Público, definindo como membros os desembargadores Hélio do Valle Pereira, Gerson Cherem II, Denise de Souza Luiz Francoski e Artur Jenichen Filho. Pelo mesmo critério (opção), assumirá uma vaga na 4ª Câmara de Direito Público o desembargador Paulo Ricardo Bruschi.

Foram definidas, ainda, as opções o cargo de Juiz de Direito do Juizado Especial Criminal do Foro do Continente e Unidade de Delitos de Trânsito da comarca da Capital, juíza Denise Helena Schild de Oliveira; e para o cargo de Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da comarca de Araranguá, a juíza Leticia Pavei Cachoeira.

Os fóruns das comarcas de Itajaí, Campos Novos, São João Batista e São Francisco do Sul passam a contar com novos diretores. São eles, respectivamente: juiz Ademir Wolff; juiz Daniel Lisboa Mendonça; juíza Alessandra Mayra da Silva de Oliveira; e juiz Gustavo Schwingel.