Juiz Márcio Schiefler Fontes – foto ACMP

O juiz catarinense Márcio Schiefler Fontes, cuja indicação para uma vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi sacramentada pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça e pelo plenário do Senado Federal no último dia 20 de setembro, tomará posse no cargo no próximo dia 10 de outubro.O magistrado, atualmente lotado na comarca de Tubarão, teve seu nome aprovado em agosto deste ano pelos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Juiz de Direito em Santa Catarina desde 2005, Schiefler tem no currículo passagens pelo Conselho Nacional dos Direitos Humanos, onde é conselheiro suplente, em vaga do CNJ; e atualmente é membro da Comissão Permanente dos Direitos das Pessoas em Situação de Privação de Liberdade.

No CNJ, /atua como juiz colaborador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, além de ser membro da Comissão Executiva do Fórum Nacional Poder Judiciário e Liberdade de Imprensa. No STF, foi juiz auxiliar junto ao gabinete do ministro Teori Zavascki de 2014 a 2017, com atuação destacada no âmbito da Operação Lava Jato.

0