A Comissão de Direito Empresarial da OAB/SC e o Instituto de Direito Societário Aplicado (IDSA) promovem nesta sexta-feira (22) o simpósio “Atualidades do Direito Empresarial Aplicado”, que reunirá alguns dos mais renomados empresarialistas, como Fábio Ulhôa Coelho, que vai abordar a “Segurança Jurídica no Direito Comercial”. Durante o simpósio, haverá ainda o lançamento da obra “Governança Corporativa: Avanços e Retrocessos”, com textos assinados por associados do IDSA. O evento será no auditório da OAB/SC.

O ex-presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SC, Marcos Andrey Sousa, que é membro do IDSA e coordenador do evento, também está entre os palestrantes e abordará o tema “Dissolução”. “O novo CPC ganhou um capítulo específico sobre o tema, o que gerou novas possibilidades, assim como muitas dúvidas e questionamentos quanto à aplicação da matéria na prática. Vamos buscar uma abordagem reflexiva”, explica. Entre as dúvidas mais comuns apontadas por Andrey, estão casos de dissolução de sociedade por morte ou pela separação conjugal do sócio, apuração de haveres ou do valor que o sócio tem direito nas questões processuais em razão da dissolução.

“Receber o Instituto de Direito Societário Aplicado em nossa casa, e ainda ter o privilégio de ouvir o doutrinador Fábio Ulhoa Coelho, possivelmente o mais celebrado empresarialista da atualidade, são prestígio e honra imensos. Debateremos temas contemporâneos do direito societário, com nomes de renome nacional. Além disso, promover tudo isso sem qualquer custo ao advogado catarinense, cumpre uma das nossas missões mais importantes, a de disseminação e aprofundamento da ciência do direito de empresa”, diz Pedro Cascaes Neto, presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SC.

As informações são da assessoria de comunicação da OAB/SC

0